Programação dos trabalhos das Sessões orais e pôsteres. Clique Aqui


Seja Bem Vindo!

A Sociedade Brasileira de Cartografia, Geodésia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto - SBC e o Departamento de Geodésia, do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS tem a satisfação de anunciar o XXVI Congresso Brasileiro de Cartografia cujo o tema é "Mapas Conectando o Brasil e a América do Sul".
O evento será realizado em Gramado na região serrana do Rio Grande do sul, no Centro de Treinamento e Eventos UFRGS/FAURGS de 03 a 07  de  agosto de 2014  juntamente com  o  V Congresso Brasileiro de Geoprocessamento e a XXV Exposicarta.
Em cada Congresso, em média 700 (setecentos) profissionais, entre professores, pesquisadores, técnicos e estudantes, representantes das instituições nacionais e internacionais ligadas à Cartografia, ao longo dos 4 (quatro) dias corridos do Evento, são confrontados com a apresentação de aproximadamente 450 (quatrocentos e cinquenta) trabalhos técnicos, os quais possibilitam estabelecer o estado da arte da Cartografia e Ciências afins no país e no exterior.
Além disso, ocorrem eventos paralelos - Minicursos, Conferências, Mesas Redondas, Sessões de trabalhos técnicos com apresentações orais e pôsteres - sempre abordando temas relevantes, tais como mercado de trabalho, monitoramento ambiental, preservação da natureza, poluição, legislação, e outros. 
Concomitantemente com as atividades do Congresso é realizada a EXPOSICARTA, onde fabricantes e representantes de equipamentos, instrumentos, acessórios, prestadores de serviços, empresas e usuários, bem como outros segmentos ligados a esta área, apresentam seus produtos, ocasião em que empresas e profissionais têm a oportunidade de conhecer, comparar e saber onde adquirir os produtos apresentados.


OBJETIVO

Congregar profissionais na troca de experiências técnico científicos buscando transmitir aos políticos, planejadores, estrategistas, ecologistas, administradores municipais, pesquisadores, ambientalistas, arquitetos, urbanistas, estudantes, enfim, ao público em geral, as práticas e eficazes soluções que pode a Cartografia apresentar para diversos, crônicos e corriqueiros problemas da sociedade.


PÚBLICO ALVO

Profissionais da Cartografia – Engenheiros: Cartógrafos, Agrimensores, Civis, Florestais e Agrônomos, Geógrafos, Geólogos, Arquitetos e Urbanistas, Hidrógrafos, Oceanógrafos, Ambientalistas e Ecologistas, Militares e Planejadores de uma forma geral.


Realização
SBC
Organização
UFRGS  Igeo  Dacar
Secretaria Executiva Specialita Eventos